sábado, agosto 22, 2009

I Seminário de Segurança Pública de Uruçuca "Segurança pública com cidadania: realidade e perspectivas"

A comissão provisória responsável pela organização do Conselho Municipal de Segurança Pública do município de Uruçuca realizará no dia 26 de agosto no auditório da EMARC-UR, o I Seminário Municipal de Segurança Pública, com o tema: Segurança pública com cidadania: realidade e perspectivas, com objetivo em capacitar futuros conselheiros.
O Seminário (turno matutino), as palestras versam sobre funções da Polícia Militar, Companhia de Policiamento e Proteção Ambiental (COPPA) e Corpo de Bombeiros. À tarde, por representantes do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário Estadual, Delegacia de Proteção Ambiental (DPA) e Polícia Civil (7ª COORPIN).
A iniciativa do planejamento de segurança público para o município deve-se ao Conselho Municipal de Turismo e Meio Ambiente Uruçuca (COMTUMA), quando da realização do I Seminário de Meio Ambiente de Uruçuca em junho de 2009. Hoje, conta com apoio do Ministério Público, Prefeitura Municipal, Câmara de vereadores, Associação Cultural de Serra Grande, Associação Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias, Associação de Moradores do Bairro Everaldo Argolo, Ass. de Hot e Empresários de Serra Grande, Associação Básica Comunitária, Igrejas Evangélicas e Católicas, Associação Comunidade Ativa, Associação Cultural de Uruçuca, Associação dos Aposentados de Uruçuca, Associação de Moradores do Sargi, Centro Espírita, CDL, Loja Maçônica, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Patronal, Ass. dos Peq. Produtores Rurais de Serra Grande, Associação dos Pescadores de Serra Grande, Associação Esporte e Cultura de Serra Grande, Associação Pedagógica Dendê da Serra, Associação Sócio-produtiva da APA Itacaré Serra Grande, Ass. Mecenas Vida, Conselho Tutelar, Instituto Arapyau, Instituto das Irmãs pequeninas de Belém, Instituto Floresta Viva, Instituto Ynamata.